CUT NACIONAL > FORMAÇÃO

Formação

SECRETÁRIO DE FORMAÇÃO: José Celestino Lourenço (Tino)

José Celestino Lourenço foi eleito pela primeira vez para a Direção Executiva Nacional da CUT para o período 2003–2006, à frente da Secretaria Nacional de Formação. Foi reeleito para a gestão 2006-2009 e, no 11º CONCUT, para a gestão 2012-1015.

É professor de Educação Física, formado pela Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro/SP, cidade onde nasceu. Radicou-se em Minas Gerais em 1975, dando continuidade à sua militância na educação e na organização de diversas categorias de trabalhadores no Estado, tendo sido um dos fundadores da Sub-sede Regional do SIND-UTE em Varginha e da CUT Regional Sul de Minas, no início da década de 80. De 1994 a 2003, foi Membro da Executiva Estadual da CUT Minas Gerais, atuando como Secretário de Formação nestas três gestões.

Neste período, também representou a CUT nacional no processo de implementação da Escola Temática e Metodológica da ORIT/CIOSL – Organização Regional Interamericana de Trabalhadores/Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres.

É professor concursado da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais e compõe a direção estadual do SIND-UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

SECRETÁRIO-ADJUNTO DE FORMAÇÃO: Admirson Medeiros Ferro Junior (Greg)

(Processamento de Dados-PE)

#15CongressoCUT - Dia 28/08 - Mesas de debates Internacionais

Debates aconteceram durante a 15º Plenária - Congresso Extraordinário e Exclusivo