CUT NACIONAL > COMBATE AO RACISMO

Combate ao Racismo

Maria Julia Reis Nogueira nasceu em São Luís do Maranhão. Funcionária pública federal da seguridade social é formada em Administração de Empresas e tem especialização em Recursos Humanos. Atualmente está cursando uma nova especialização sobre democracia participativa, república e movimentos sociais. É uma das fundadoras do Sintsprev - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no estado do Maranhão, que completou 20 anos no dia 30 de outubro de 2009.

Júlia é Secretária de Finanças da CNTSS - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e está na direção da CUT estadual Maranhão, onde foi Secretária Geral por 3 mandatos.

Representa a CNTSS na comissão intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde e a CUT no Conselho Nacional de Previdência Social.

Na Secretaria de Combate ao Racismo, pretende contribuir na elaboração de políticas que possam eliminar o preconceito, a desigualdade e o racismo do Brasil.