CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > 1º FESTIVAL DE POESIA DA CIDADE DE SÃO PAULO CONVIDA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS POETAS A PARTICIPAR

1º Festival de Poesia da Cidade de São Paulo convida os trabalhadores e trabalhadoras poetas a participar

25/08/2014

Escrito por: Isaías Dalle

Se você é trabalhador ou sócio de algum sindicato filiado à CUT, mora na cidade de São Paulo e escreve poesias, inscreva-se no 1º Festival de Poesia da Cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro.

O festival, realizado com apoio da Prefeitura de São Paulo, é uma iniciativa do coletivo Correspondência Poética. O evento de premiação acontecerá no dia 22 de outubro, com interpretação das poesias vencedoras, show musical e feira literária.

Serão três vencedores com prêmio em dinheiro e mais 10 menções honrosas.

Para participar, é necessário se inscrever através da página do coletivo (clique aqui). Lá é possível também conhecer o regulamento. Os poemas devem ser enviados na forma de vídeo – com o próprio autor ou outra pessoa interpretando-os.

O Correspondência Poética nasceu em 2009. O coletivo tem entre suas principais atividades a difusão de poesias de autores que moram na periferia de São Paulo. As poesias são distribuídas pela cidade, escritas a mão sobre papel reciclado colorido, enroladas como se fossem pergaminhos. Em terminais de ônibus e outros locais com grande circulação de pessoas, esse pergaminhos ficam em grandes caixas, sob o aviso: “Pegue Aqui a Sua Poesia”.

As poesias também são divulgadas na página virtual do grupo. Correspondência Poética e seus integrantes também são frequentadores assíduos de saraus por toda a cidade.