Twitter Facebook YouTube Instagram Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > GOL ADIA NEGOCIAÇÃO DO PAGAMENTO DE PERICULOSIDADE AOS AEROVIÁRIOS

Gol adia negociação do pagamento de periculosidade aos aeroviários

21/08/2014

Escrito por: Fenatc com Sindicato Nacional dos Aeroviários

A companhia aérea Gol contratou um segundo perito para confirmar o direito dos trabalhadores ao adicional de periculosidade, desafiando a justiça trabalhista e o laudo já entregue pelos peritos indicados judicialmente. Essa não é a primeira vez que a empresa adia o início das negociações com Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) para acordo de pagamento do benefício mais o retroativo.

A empresa solicitou que a data de início das reuniões, antes agendadas para junho, fosse adiada para agosto em função da Copa Mundo. Mas agora a Gol parece querer voltar atrás. A direção busca diferentes meios a cada dia para retardar as negociações com o Sindicato.

De acordo com o Sindicato, apenas parte dos funcionários já recebe o adicional, que corresponde a aumento de 30% no valor do salário para funções que apresentem risco de morte, como, por exemplo, atuar na pista durante o abastecimento de aeronaves.

Especificidades de cada base

O SNA tem 54 ações diferentes de periculosidade contra diferentes bases da Gol pelo Brasil. Isso faz com que o processo para definição de acordo não só seja mais difícil, como resulte em especificidades em cada local. As funções contempladas e o tempo que a ação vai retroagir variam de base para base e serão divulgados durante as assembleias convocadas pela direção do Sindicato. É importante lembrar que nenhum acordo vai ser fechado com a empresa sem a aprovação da categoria, portanto, aeroviárias e aeroviários devem ficar atentos para as chamadas de assembleias.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócios | 24.062.754 - Representados
Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310