CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CUT LANÇA PLATAFORMA DA CLASSE TRABALHADORA EM PERNAMBUCO

CUT lança Plataforma da Classe Trabalhadora em Pernambuco

26/08/2014

Documento foi entregue ao candidato ao governo do estado nesta terça-feira (26), durante Seminário de Desenvolvimento Regional Nordeste

Escrito por: Chico Carlos e Sofia Melo - CUT/PE; Emmanuela Nunes - CUT/PB

O Seminário de Desenvolvimento Regional e Ação Sindical da CUT - região Nordeste serviu de palco para o lançamento oficial da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições de 2014, na tarde desta terça-feira (26). O documento (nacional e regional) foi entregue a Armando Monteiro, candidato ao governo de Pernambuco, na presença de lideranças políticas, sindicais e de movimentos sociais. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindisprev-PE, no Recife.

Na mesa do evento estiveram presentes o presidente nacional da CUT Vagner Freitas, o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, o coordenador de Mobilização Social da campanha de Dilma Rousseff, Jacy Afonso, a coordenadora da Escola Nordeste/CUT, Lúcia Silveira, a presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Teresa Leitão, o deputado estadual Manoel Santos e candidatos a deputados estaduais José Cavalcanti e Sérgio Goiana.

A Plataforma da CUT tem como objetivo contribuir na construção e efetivação de políticas públicas e projetos que promovem o desenvolvimento com distribuição de renda, o crescimento com sustentabilidade e a igualdade de oportunidades. A plataforma é apresentada aos candidatos para que assuma o compromisso de diálogo permanente com a classe trabalhadora.

Segundo o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, "a plataforma é um instrumento que pode servir de base pra que os futuros governantes possam implementar políticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população em geral. As principais reivindicações da classe trabalhadora e as propostas da CUT para que o País continue no caminho do desenvolvimento com inclusão social, estão contidas nesse documento que estamos entregando aos candidatos e candidatas comprometidos com a continuidade desse processo desencadeado no Brasil a partir de 2003 e que ajudamos a construir”.

O presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, complementou: "As plataformas (Nacional e Estadual) entregues a Armando Monteiro têm uma visão ampla dos problemas que atingem os trabalhadores e trabalhadoras de um modo geral. A finalidade da proposta é fortalecer a participação popular no ciclo de políticas públicas, com foco nas cidades de 50 mil habitantes, visando melhoria dos serviços públicos com controle social".

#15CongressoCUT - Dia 28/08 - Mesas de debates Internacionais

Debates aconteceram durante a 15º Plenária - Congresso Extraordinário e Exclusivo