CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ATO SINDICAL UNITÁRIO EM PERNAMBUCO HOMENAGEIA TRABALHADORES PERSEGUIDOS NA DITADURA

Ato sindical unitário em Pernambuco homenageia trabalhadores perseguidos na ditadura

22/08/2014

Evento reforça luta por memória e justiça e pela reparação ao Sindicato dos Bancários de PE que sofreu intervenção no primeiro dia do golpe

Escrito por: CUT-PE

Nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, as centrais sindicais, em parceria com a Comissão Estadual Memória e Verdade Dom Hélder Câmara, promovem o Ato Unitário sobre os Crimes da Ditadura contra a Classe Trabalhadora. O objetivo é resgatar a história dos trabalhadores vítimas do regime militar, muito deles, perseguidos, torturados desaparecidos e mortos. O evento já vem acontecendo em outros estados do Brasil, numa inciativa da Comissão Nacional da Verdade e o movimento sindical. O ato da sexta-feira será no auditório do Sindicato dos Bancários, na avenida Manoel Borba, na Boa Vista, centro do Recife, das 9h às 13h.

O evento, aberto ao público, vai contar com exposição de fotos e documentos , depoimentos, exibição de vídeo e homenagens a trabalhadores que vivenciaram os anos de chumbo. A Central Única dos Trabalhadores junto com os sindicatos filiados e as demais centrais sindicais – é um dos organizadores do Ato Unitário e convida todos os trabalhadores e trabalhadores em geral a comparecerem à atividade. As homenagens à classe trabalhadora não param por aí. Entre os dias 26 a 28 de agosto acontece a Semana da Anistia em Pernambuco. Dentro da programação, no dia 27, será dedicado um momento aos trabalhadores.

Data: 22/08/2014 (sexta-feira)
Horário: Das 9h às 13h
Local: Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Rua Manoel Borba, 564, Boa Vista, Recife).
Quem pode participar? O evento é aberto ao público.